Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com a BSA – Beach Sports Assessoria – , entrou, nesta segunda-feira, pela primeira vez no top 5 mundial após o resultado deste domingo.
O paranaense de Maringá subiu uma posição após a final do Sand Series de Matosinhos, em Portugal, ao lado do parceiro paulista Daniel Mola, sexto colocado. Os dois igualaram o melhor resultado da dupla que havia feito final no Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, no ano passado.
Cariani e Mola venceram quatro partidas no final de semana e só pararam na final diante da melhor dupla do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti com o italiano Mattia Spoto.
Cariani subiu aos 3122 pontos na tabela da Federação Internacional de Tênis.
Gianotti empatou com seu parceiro Mattia Spoto na liderança do ranking mundial. Eles foram aos 5904 pontos. Michele Cappelletti se manteve como o terceiro colocado seguido por André Baran. Antomi Ramos desceu ao sétimo posto. Hugo Russo, Leonardo Branco e agora o gaúcho Felipe Loch completam o top 10 masculino.
Entre as mulheres, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini seguem na liderança com 6200 pontos. As brasileiras Sophia Chow e Vitória Marchezini seguem empatadas na terceira posição com 4448. Rafaela Miiller vem em quinto lugar seguida por Patrícia Diaz. Veronica Casadei é a sétima empatada com a espanhola Ariadna Graell. A russa Elizaveta Kudinova é a nona e a sua parceira Anastasiia Semenova fecha o top 10.
A brasileira Julia Nogueira subiu um e é a 15ª colocada.