Começa nesta sexta-feira, a partir das 15h locais, 16h de Brasília, a chave principal do torneio BT 100 de Sinop (MT) evento com 100 pontos na Federação Internacional de Tênis e maior competição da semana no local. A cidade do Mato Grosso recebe pela primeira vez eventos do circuito mundial de Beach Tennis. O evento distribui US$ 10 mil em premiação total (R$ 54 mil)
O dia terá ao todo 40 partidas com rodada dupla. A primeira rodada começa às 15h e as oitavas de final a partir das 18h30. O atleta local Raul Verquietini joga não antes das 16h ao lado de Giovane Bueres contra os cabeças de chave 3, o paranaense Miguel Peres e Richard Gomes. Cabeça de chave 1, o venezuelano Ramon Guedez, ex-top 10, e João Wiesinger abrem a programação da quadra 1 e encaram Bruno Alcantara e Vinicius Schurtz a partir das 15h.
No feminino, a atleta de Cuiabá, Marcela Balduíno, e a italiana Flaminia Daina, 13ª do mundo e ex-líder do ranking, esperam por Camila Calheirana e Larissa Calheirana ou a dupla de Rafaela Nirzin e Luana Turbay e jogam às 18h30 na quadra 2. Sophia Fiedler, de Rondonópolis (MT), atua com Beatriz Valerio. Cabeças de chave 5, elas esperam por rivais que saem do jogo entre Cristina Bolita eTalita Morais e a dupla de Saiane Soares e Jandermara Cavalheri.
O torneio, que tem atletas do Brasil, Itália, Venezuela e Portugal, seguirá no sábado com quartas e semifinais e termina domingo com finais pela manhã. O torneio tem transmissão ao vivo pelo canal PlayBT no Youtube.
As disputas ocorrem no Orla do Aquarela das Artes com oito quadras de Beach Tennis e o evento tem entrada gratuita.
O torneio tem os patrocínios da Fobel e Hotel Íbis, da Ayla Móveis, Cria Amigos e Royal Prestige e conta com os apoios da Lei de Incentivo do Governo Federal através do Ministério do Esporte . A Prefeitura Municipal de Sinop também é parceira do torneio. A realização é da Hornets, Arena Beachpeak e Arena Ravenna, Federação Matogrossense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis.