Seu portal completo sobre Beach Tennis

Marco Garavini se emociona em despedida no Mundial de Beach Tennis

Crédito: Programa PlayBT

O italiano Marco Garavini, il Puma, uma das lendas do Beach Tennis, se despediu na noite desta quinta-feira do Campeonato Mundial de Beach Tennis ao ser derrotado ao lado de Alessandro Calbucci diante de Daniel Mola e Giovanni Cariani por um duplo 6/2.

Ao término do encontro, Garavini se emocionou. Este foi seu último Mundial na carreira em seu ano de despedida das quadras. Com 69 títulos, sendo dois Mundiais de duplas com Calbucci, em 2013 e 2014, Garavini comentou: “É complicado falar, não estava fácil jogar, estava nervoso. Eles jogaram muito bem, Tanto quero agradecer todas as pessoas que torceram por mim nesses 30 anos jogando esse esporte, agradecer minha família sempre perto de mim, meu parceiro Alessandro, brigamos muito, mas ganhamos muito no passado, meu patrocinador. Estou com muita coisa na cabeça. Mando boa sorte a todos os meninos que querem chegar, lutar por isso. Por experiência pessoal é preciso lutar, mas ter um plano B pois nem todo mundo chega, precisa estudar e fazer as coisas. Estou feliz de parar pois há muito tempo tenho dores no corpo todo”, disse Garavini, de 41 anos.

“A gente conseguiu impôr nosso ritmo de jogo, é dia desse fenômeno, é um ídolo. Ele aproveitou o que ele pôde desse esporte. Fiz uma entrevista em 2016 e me perguntaram meus ídolos do esporte, fale dele e do Vini Font. Marco sempre foi muito humilde e muito guerreiro, tem meu respeito, muito orgulho nesse esporte, espero que tenha sucesso na vida, o que fez pelo esporte é maravilhoso”, disse Cariani.

“É um cara que tenho carinho, me ajudou muito no começo do profissional, me deu um empurrão maroto. Ele sabe o carinho e respeito que tenho por ele, vai fazer muita falta no circuito. Super entendo o que ele está passando, mistura de sentimentos. Só parabenizar tudo o que ele fez, 69 títulos, é muito louco, até perde a conta. Agradecer o Calbucci pela partida, dois ídolos do nosso esporte”, adicionou Mola.

Garavini vai seguir dando aulas em Roma, aulas online e nesse momento não vai seguir o circuito como técnico.

plugins premium WordPress