Como uma aquecimento do Sand Series Classic, que começa nesta quarta-feira com o qualifying, o torneio BT 50 de Brasília (DF) deu sua largada nesta segunda-feira e terá as disputas de quartas, semis e a grande final nesta terça-feira.
No masculino, Hugo Dojas e Enzo Battaglini enfrentam João Ribeiro e Pedro Santos. Gustavo e Thiago Ribeiro passaram pelo jovem talentoso Henrique Medeiros e por Rodrigo Schaefer, semifinalistas em Feira de Santana no BT 400, com o placar de 7/5 0/6 10/7 e enfrentam os cabeças de chave 6, Alvaro Campanharo e Gabriel Lopes.
Lucas Lima e Gianpiero Bello duelam contra Davi Ballerini e Luan Dornelas enquanto que Pedro Rudgio e Augusto Russo medem forças diante de Mario Andrade e Arshan Uddin.
No feminino, a top 20 mundial, Julia Nogueira, vai buscar o título ao lado de Stefanie Rondon. Elas desafiam nas quartas Bruna Brandão e Luana Pereira. Yasmine Aires e Marina Ohno encaram Ana Preisner e Amanda Helminsky. A colombiana Carolina Escamilla e a brasileira Larissa de Souza enfrentam Andréa do Valle e Letícia Cunha. Ana Belém e Julianna Bernardes enfrentam Maria Nakamura e Laura Amorim.
Os jogos começam a partir das 10h.
A premiação total é de US$ 4 mil e o torneio oferece 50 pontos no ranking mundial. O Sand Series tem a chave principal começando na quinta-feira, 12, e vai até o sábado, 14.
O ITF Sand Series Brasília Classic 2025 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Evento realizado pela ABAE, com chancela da Federação Brasiliense de Tênis (FBT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).