Atletas de Belo Horizonte, Grazi Silva e Natália Buonincoutro, vão representar o Brasil no Pan Americano de Beach Tennis em Caraguatatuba (SP), entre os dias 25 e 28 de setembro.
As atletas Grazi Silva e Natália Buonincoutro foram convocadas para vestir a camisa da Seleção Brasileira e prometem levar muita força e talento às areias paulistas. Dois nomes, duas forças, um mesmo objetivo: levar o Brasil ao pódio. Com apenas 16 anos, Natália Buonincoutro já é considerada um dos maiores talentos da nova geração do Beach Tennis, ela ocupa a 117ª posição no ranking profissional da ITF e já figura como uma das melhores do mundo na categoria Sub-16, categoria que ela vai disputar na competição. Atleta da Arena RM, ela soma 7 títulos ITF, sendo seis ao lado da parceira Luma Zambaldi, atual 125ª do ranking mundial da ITF.
“Fiquei muito feliz, é a realização de um sonho ser convocada para a seleção Brasileira para disputar o Pan-Americano. As expectativas são grandes, quero viver uma experiência que ficará marcada para sempre na minha vida”, disse Natália.
A mineira Grazi Silva, de 32 anos, é um dos grandes nomes da modalidade no país e referência para toda uma geração de atletas. Experiente e consistente, Grazi aparece entre as 20 melhores do ranking mundial e fará parte do time profisisonal da seleção brasileira.
No dia 23 de setembro, as atletas se juntam à Seleção Brasileira para a fase final de preparação rumo ao torneio continental.