Os cuiabanos João Godoy e Daniel Roma surpreenderam, na noite desta sexta-feira, os cabeças de chave 5, Matheus Yuji e André Caetano, e se classificaram às quartas de final do BT 100 de Sinop (MT) evento com 100 pontos na Federação Internacional de Tênis e maior competição da semana no local. A cidade do Mato Grosso recebe pela primeira vez eventos do circuito mundial de Beach Tennis. O evento distribui US$ 10 mil em premiação total (R$ 54 mil)
Godoy e Roma passaram pelos rivais por 4/6 7/6 (7/2) 10/4 e irão brigar por vaga na semifinal contra o jovem Caio Gazoli e Matheus Schiavinato que derrotaram Vinicius Schurtz e Bruno Alcantara por 5/7 7/6 (7/5) 11/9. Alcantara e Schurtz vinham de bater os principal favoritos na estreia, o venezuelano Ramon Guedez, ex-top 10, e João Wiesinger.
A cuiabana Marcela Balduíno e a italiana Flaminia Daina, 13ª do mundo e ex-líder do ranking também estão nas quartas após triunfo sobre Rafaela Nirzin e Luana Turbay por 7/6 (7/1) 6/3 e encaram as principais favoritas, a portuguesa Marta Magalhães e a brasileira Ana Preisner.
A matogrossense Sophia Fiedler, de Rondonópolis, e a catarinense Beatriz Valerio passaram por Talita Morais e Cristina Bolina por um duplo 6/0 e brigam por vaga na semifinal contra Sue Faria e Gabriela Martins.
A rodada deste sábado começa às 15h30 com jogos das quartas e no período da noite as semifinais. As finais ocorrem no domingo a partir das 9h locais.
As disputas ocorrem no Orla do Aquarela das Artes com oito quadras de Beach Tennis e o evento tem entrada gratuita.
O torneio tem os patrocínios da Fobel e Hotel Íbis, da Ayla Móveis, Cria Amigos e Royal Prestige e conta com os apoios da Lei de Incentivo do Governo Federal através do Ministério do Esporte . A Prefeitura Municipal de Sinop também é parceira do torneio. A realização é da Hornets, Arena Beachpeak e Arena Ravenna, Federação Matogrossense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis.