Daniel Mola, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), e o paranaense Giovanni Cariani avançaram, nesta quarta-feira, às oitavas de final do Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenático, na Itália, com premiação de US$ 75 mil e 1 mil pontos no ranking.
A dupla brasileira passou por Henrique Medeiros e Rodrigo Schaefer por 6/2 6/3 e vão encarar as lendas italianas Alessandro Calbucci e Marco Garavini que derrotaram os compatriotas Luca Brasini e Andrea Reginato por 6/2 7/6 (7/2).
Atleta do CT Lucas Sousa, o italiano Niccolo Gasparri e o parceiro Gabriele Gini passaram pelos brasileiros Eduardo Fonsatti e Matheus Yuji por 6/3 2/6 6/3 e encaram os brasileiros Davi Balerini e Matheus Buemo.
Antomi Ramos, sexto do mundo e bicampeão mundial, e o multicampeão mundial Michele Cappelletti, cabeças de chave 2, passaram por Natã Porte e Gabriel Santos por 6/1 6/2 e terão pela frente o brasileiro Victor Gonzaga e o italiano Edoardo Ponti.
Outros brasileiros avançando foram Allan Oliveira e Fabrício Neis que fizeram 6/2 6/1 sobre o italiano Luca Cramarossa com o espanhol Gerard Querol. Eles pegam o brasileiro Daniel Schmitt e o italiano Federico Galeazzi que fizeram 6/7 (8/6) 6/4 6/3 sobre os franceses Paul Gotarda e Maxime Moretto.
André Baran e Felipe Loch passaram pelo russo Nikita Burmakin e pelo italiano Diego Boletinari por 6/2 7/6 (7/3) e enfrentam a dupla de Filippo Boscolo e do venezuelano Carlos Vigon. Gustavo Russo avançou com o francês Mathieu Guegano derrotando o eslovaco Alexander Rozin e o italiano Niccolo Strano por um duplo 6/0 e encaram o brasileiro Pedro Luca e o venezuelano Eduardo Garay.