Uma das melhores duplas do país e ambos no top 10 mundial, Hugo Russo e Leonardo Branco se pronunciaram após ficarem de fora da convocação do Pan-Americano de Beach Tennis que acontece no final de setembro em Caraguatatuba (SP).
As palavras foram ao Programa PlayBT: “É um assunto um pouco delicado de falar pois qualquer palavra mal dira pode ser usada como polêmica. CBT cometeu um erro muito grande na data da divulgação, até passei um feedback pro Jeje (Jeferson Pinto) pois obviamente tínhamos a expectativa de sermos convocados pois somos o 8 e 9 do mundo, éramos a melhor dupla do Brasil há poucas semanas. É uma escolha do Mingo (Mingozzi), temos que respeitar, trabalhar. Pra mim tem sido difícil, ano passado foi difícil, tive uma oportunidade no Pan, acho que agarrei bem, ano passado eu era 5 do mundo, fiquei como 2º do Brasil e não fui convocado para a Copa do Mundo nem como o terceiro do país. Não tenho outra escolha em usar isso como motivação e tentar fazer melhor a cada ano. É uma escolha do Mingo que é um excelente capitão. Vou usar isso como motivação, espero que continuemos fazer resultados ainda melhores. Nossa expectativa era alta. Conversamos, ficamos chateados, mas os outros também estão trabalhando e merecem estar lá. Vamos tentar fazer melhor para estar lá pois gostamos de representar o nosso país”, disse.
“É muito importante estar eu e o Hugo unidos. Sempre quando eu e o Hugo ganhamos parece normal e quando perdemos colocam isso muito em pauta. Estamos aqui usando esse torneio com preparação e chegar em uma final é importante e estamos trabalhando bastante com o Paolo. Fico feliz que minha namorada estar representando o país, sou muito fã dela e bora lá”, completou Léo Branco.