Com a quadra central lotada na Praia de Copacabana, terminou, na noite deste domingo, a sexta edição do Follow the Beach Copacabana, um dos maiores eventos do mundo de Beach Tennis que teve a participação de cerca de 1 mil atletas.
Os atletas deram espetáculo e no desafio Brasil x Itália pela disputa da Lopes Cup, a equipe italiana venceu as partidas do último dia com o triunfo de Ninny Valentini, número 1 do mundo, contra Vitória Marchezini, 3ª colocada, salvando match-points com o placar de 5/4 2/4 12/10. Antes, Alessandro Calbucci e Marco Garavini superaram a dupla de Vinicius Font e Marcus Ferreira por 3/6 6/1 10/6. O jovem Edy Ponti superou o experiente Thales Santos por 5/3 5/4. Na dupla mista, Giulia Gasparri e Nicola Strano derrotaram Vitória Marchezini e Léo Branco por 6/1 3/6 10/3. O placar final dos jogos do final de semana ficou em 8 a 4 para a equipe italiana.
“É sempre um prazer jogar esse torneio, é uma honra participar. Esse ano foi um formato diferente”, disse Gasparri. Ninny completou: “Desafio Brasil x Itália foi muito legal. Sempre um prazer, esse ano ficou ainda mais legal como estrutura, fórmula muito linda de ver”.
“O Follow the Beach está cada vez melhor, sentimos que quem vem tem a mesma entrega de carinho pelo evento quanto o que a gente tem com eles. É uma troca muito linda e isto deixa uma atmosfera diferenciada para quem está vivendo a experiência Follow”, apontou Aline Storchi, organizadora do evento.
Ela destacou os grandes números do torneio em 2025: “Atingimos recorde de visualizações simultâneas no streaming (62 mil visuaizações no Youtube e 185 mil no Instagram), mais de três mil pessoas por dia circulando no evento (cerca de 12 mil no total), 980 atletas inscritos , 4.800m2 de evento, 320 pessoas empregadas, projeto social com crianças de escolas municipais com o Follow the Future, evento 100% reciclado respeitando a praia e o meio ambiente. Meu agradecimento especial aos patrocinadores e apoiadores : Cerveja Sol, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Prefeitura do Rio, o secretário Guilherme Schelder, ao hotel Fairmont, agência Aruba, Vinhos Suntana, Águas do Rio, Telecall e Sexy Brand”, finalizou.
O Follow the Beach Copacabana este ano é apresentado pela cerveja SOL, patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes . O hotel oficial é o Hotel Fairmont . Apoio Águas do Rio, Telecall , Sexy Brand, Aruba, Águas Minalba e vinhos Suntana.